Cadastro no Bolsa Família pela internet é possível?

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal, lançado em 2013, que já atende quase 14 milhões de cidadães brasileiros em todas as cidades do país.

bolsafamiliaO projeto tem como objetivo tirar as famílias da extrema pobreza e dar uma vida melhor a quem realmente precisa de ajuda. As inscrições para o programa só podem ser feitas por famílias que tenham rendam de até R$154,00 por pessoa. Outro requisito para receber o benefício e ter todas as crianças da casa matriculadas e frequentando regularmente a escola.

::

Inscrições para o bolsa família

Uma dúvida que sempre surge é se o bolsa família permite inscrições pela internet. A resposta é não! O motivo é bastante convincente, pois através da internet seria muito mais fácil mentir a real situação da família e essas pessoas acabariam tirando o beneficio daquelas famílias que realmente estão precisando de ajuda.

No entanto, as inscrições podem ser realizadas através do setor municipal responsável em qualquer cidade do Brasil. Após a inscrição, o interessado deverá aguardar a notificação se o cadastro foi aprovado ou não. Se aprovado, em poucos dias o beneficiário já receberá o seu cartão em casa e poderá usufruir do Bolsa família.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *