Como fazer uma baliza certa no dia a dia com qualquer carro?

Muitos alunos dizem que a baliza do autoescola é muito mais fácil de ser feita do que uma baliza no dia a dia, seja por causa do tamanho do carro, da pressão imposta pelos veículos que vem logo atrás, pelo medo de bater nos carros entre as vagas e etc. No entanto, fazer uma baliza correta no dia a dia é muito mais fácil que parece e aqui nos damos as dicas de como não errar.

baliza2O que devo fazer para não errar na baliza?

A primeira dica é analisar o tamanho da vaga e comparar com o tamanho do seu veículo, mas lembrando que é preciso sobrar um espaço para você e o carro de trás saírem sem a necessidade de se locomoverem.

Em seguida vem algumas regrinhas básicas e que nunca falham seja para um pequeno fusquinha ou uma grande S10. Confira:

::

– Depois de checar o tamanho da vaga e ter certeza que é suficiente será preciso fazer o seguinte: Alinhe o retrovisor de seu veículo um pouco à frente do retrovisor do veículo que está localizado na frente do local onde você deseja estacionar e vire todo o volante para o lado direito e engate a ré;

– Com a ré engatada comece a movimentar o carro lentamente até que que você possa enxergar o farol direito do carro de trás com o seu retrovisor esquerdo. Feito isso, torça todo o volante para o lado esquerdo e continue lentamente para trás. Agora basta alinha o carro para trás e para frente e pronto! Seu carro está estacionado.

Dica: Tente fazer as primeiras balizas em locais onde o trânsito é assim não acabar se incomodando com motoristas apressados e sem paciência.

Caso queira ver uma imagem ilustrando tudo o que foi dito nessa postagem acesse: Dicas para fazer a baliza do teste prático

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *