Como pagar as contas com a greve dos bancos

Ninguém espera que qualquer serviço essencial, como os bancos, entrem em greve. No entanto, isso fatalmente acaba acontecendo e os prejudicados são os cidadãos que precisam pagar suas contas, solicitar empréstimos, seguros e outros serviços.

Cartaz de apoio a greve dos bancários em uma agência.

Cartaz de apoio a greve dos bancários em uma agência.

Felizmente, existem outras formas de pagar as dívidas, depositar ou sacar dinheiro e ficar em dia com os seus credores. No entanto, se o caso for um pagamento de boleto e o mesmo estiver em atraso o processo será um pouco mais detalhado, mas ainda possível.

Pagar um boleto dentro do prazo de vencimento

O boleto que ainda não venceu pode ser pago em qualquer casa lotérica, nos correios, em farmácias conveniadas com algum banco, lojas de varejo que tenham convenio com bancos e outros similares.

::

Pagar um boleto em atraso

Agora se você esqueceu de pagar um boleto ou recebeu o mesmo em atraso o sistema é diferente. Caso você tenha um boleto do Banco do Brasil, o pagamento pode ser realizado através dos Correios.  Um boleto em atraso da Caixa pode ser pago nas casas lotéricas, enquanto um boleto em atraso do Itaú pode ser pago em Lojas como o Magazine Luiza por exemplo. Para outros bancos, faça um busca rápida na internet.

Sacar ou depositar dinheiro

Para sacar dinheiro você pode usar qualquer caixa 24 horas disponível. Clientes do Banco do Brasil pode usar os Correios e outros representantes. Clientes da Caixa pode usar a Lotérica, enquanto clientes de outros bancos pode fazer os serviços através de parceiros conveniados de sua cidade ou região.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *