Qual praias visitar em Maceió-AL? Conheça as melhores

Infelizmente as praias da orla de Maceió não são recomendadas para banho, mesmo que alguns possam dizer o contrário, pois basta se aproximar da praia que já é possível sentir o forte cheiro de esgoto e se andar mais alguns metros é possível ver várias bocas de lobo desembocando no mar. Com tudo isso, o jeito é se retirar um pouco da capital e buscar algumas opções de praias no interior do estado.

Praias para visitar e boas para banho próximas a Maceió

No litoral norte da capital, as melhores praias para se visitar são Maragogi, que além de praias limpas e bonitas, o visitante ainda pode nadar nas piscinas naturais e fazer um mergulho. Outro ponto recomendado é a praia de Paripueira, assim como Maragogi, a praia também possui piscinas naturais com maré baixa, tem passeios de barco e mergulho. Essas são duas praias próximas a capital e que valem a pena ser visitadas.

::
Vista do Alto da Praia do Gunga, localizado na Barra de São Miguel-AL.

Vista do Alto da Praia do Gunga, localizado na Barra de São Miguel-AL.

No litoral sul, os visitantes podem visitar a praia do Francês, uma praia que apesar do alto valor cobrado pelos restaurantes é excelente e com vários passeios disponíveis. Descendo um pouco mais ao sul, para o município da Barra de São Miguel, os visitantes poderão aproveitar um belo dia na praia do Gunga, local que oferece passeios de buggy, quadriciclo, barco voador, passeis de lancha e outros, além de uma praia com águas mornas e cristalinas que são irresistíveis.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *