Seguro residencial e auto – Quais documentos preciso para solicitar?

Sem dúvidas os seguros mais contratados e consequentemente os mais solicitados é o seguro residencial e o seguro do automóvel. Sabendo disso, preparamos esse texto para você saber quais os documentos que você precisará na hora de solicitar o seu seguro.

segurosAlém dos seguros residenciais e de automóveis também existem o seguro de vida, seguro para motocicletas, seguro para empresas e outros que são menos solicitados. Mesmo esse texto não sendo focados nesses seguros, o processo de acionamento é praticamente o mesmo.

Documentos para seguro residencial

Aqui estão apenas alguns casos que podem acontecer, mas antes de mais nada é necessário que o segurado entre em contato com a seguradora para saber detalhes sobre os documentos que necessitam ser enviados.

São várias as situações para o pedido do seguro residencial. No entanto, em todos os casos é necessários que o cliente tenha uma cópia dos documentos de RG e CPF, comprovante de residencia atualizado.

::

Danos na cobertura: Nesse caso é necessário que o segurado tire fotos do acontecido e envie alguns orçamentos (o número de orçamento muda de caso para caso) do reparo para a seguradora.

Danos elétricos: É necessário fazer o orçamento do reparo dos itens atingidos ou orçamento de substituição dos itens.

Danos nos vidros: Necessário enviar um orçamento para a substituição dos vidros.

Incêndio: Necessário enviar boletim de ocorrência e outros documentos que mudam de seguradora para seguradora.

Documentos para seguro auto

Dificilmente serão solicitados documentos antes da vistoria no carro, então nesse caso é fundamental que o cliente comunique a seguradora para aplicar o procedimento correto

Outras informações podem ser obtidas através do telefone de atendimento da seguradora contratada.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *