Sites para calcular gastos com pedágios e combustível em viagens

Antes de sair de viagem é preciso se preparar bem, consultando rotas, valores dos pedágios, estradas com o trânsito lento ou interditado, quanto irá gastar de combustível, checar o passo a passo da rota marcada pelo GPS, isso impedirá que você caia em furadas, dentre outros detalhes.

viajar-de-carroPensando em ajudar os motoristas, muitas pessoas criaram sites que calculam o valor médio que um carro irá gastar com pedágio e gasolina em qualquer estrada brasileira. O diferencial dos sites citados é que os valores dos pedágios são atuais e inclusos automaticamente.

::

Ferramentas para calcular gastos com pedágio e combustível

https://qualp.com.br/ – No Qualp, o motorista deverá informar qual o veículo que estará dirigindo, a cidade de partida e a de origem, o valor por litro da gasolina e quanto o veículo faz por litro em rodovias. Com isso, o site faz o calculo de quanto tempo durará a viagem, indicará a melhor rota e exibirá quanto o motorista irá gastar com pedágio e combustível;

https://www.emsampa.com.br/xspindex.htm – Outra ferramenta bastante interessante é o EmSampa, a grande diferença dos dois sites é que nesse o usuário já tem as rotas feitas, por exemplo: São Paulo – Curitiba, Rio de Janeiro – Porto Alegre e assim por diante. No mais, o site também calcula quanto o motorista irá gastar com pedágios;

https://www.mapeia.com.br/ – Site bem semelhante ao Qualp, onde o motorista deve informar a cidade de partida e de destino, além do valor atual da gasolina e quanto o veículo gasta por litro. A diferença é que o Mapeia é um pouco mais lento que as opções anteriores.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *